quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homofobia NÃO!

Um dos posts prometidos para hoje. Ao longo de uns tempos para cá eu tenho observando que o assunto "homossexualidade" tomou conta geral da nação. Isso é bom, pois por um lado temos um assunto polêmico que finalmente está sendo discutido e parece que alguma coisa vai ser feita a respeito da homofobia, mas isso também é ruim, pois pelo outro lado o preconceito das pessoas (por incrível que pareça) só aumenta e isso acaba prejudicando qualquer coisa que possa acontecer a favor dos gays, das lésbicas e dos outros grupos de homossexuais. Hoje eu liguei o YouTube e ví que um dos vídeos em destaque é de uma campanha da prefeitura do Rio de Janeiro para combater a homofobia. Se você ainda não viu, aqui vai. Eu vou falar por experiência pessoal. Faço o curso de Letras Vernáculas e Clássicas na Universidade Estadual de Londrina e há mais de um ano eu estudo com mulheres e homossexuais. São 3 ao todo (até onde eu sei) e posso dizer que são pessoas simpáticas, legais, super gente fina, amáveis. Elas são como eu, como você, a única coisa que muda é que elas sentem atração sexual por pessoas do mesmo sexo delas. Elas poderão ter filhos, (agora) poderão casar, poderão ter uma vida feliz, uma carreira profissional de sucesso. Uma conversa com eles é como conversar com qualquer outra pessoa. Uma brincadeira, uma piada. É tudo NORMAL. A MESMA COISA que se eu estivesse com pessoas heterossexuais. Eu não vou mentir e falar que não tenho preconceito, existem certas coisas que ainda não são aturáveis por minha pessoa, mas nesse ano que eu estudei com eles eu percebi que não há nada demais em ser homossexual. Eles são felizes assim. E não é esse o princípio de viver? Ser feliz? Enquanto você fica se remoendo por eles serem homossexuais, eles estão vivendo felizmente suas vidas. E não eu não sou homossexual e nem tive nenhum tipo de recaída ou dúvida. Sou apenas um homem heterossexual que gosta de futebol, luta, corridas, mulheres, jogos de cartas e todas as outras coisas que homens heterossexuais gostam só que eu tenho a "cabeça aberta". O que muita gente não entende é que os homossexuais também são gente, também tem sentimentos e tudo o que você, pessoa heterossexual, também deve ter. Então, por favor, né? Século XXI já. Eu já posso pedir pizza pelo Twitter (é sério isso). Vivemos em uma democracia. Por que uma pessoa não pode ser feliz? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário