quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A história do Cupido

Primeiramente gostaria de deixar aqui alguns pontos: 1º ponto: Quero pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar aqui. Por culpa das férias eu sempre me perdia nos dias da semana. 2º ponto: Essa história eu não tirei de nenhum lugar, eu apenas a conheço. Não considero criação minha, pois em um belo dia ela me surgiu na cabeça. Há muito tempo atrás existia um casal que possuía um amor tão belo, tão honesto e tão lindo que era considerado o "amor puro". Era um casal lindo, sempre estavam juntos e sempre estavam felizes juntos, o que era mais importante. Infelizmente, em um dia a sua amada foi tirada deste homem. Ela foi morta. Uma surpresa imensa foi criada em todos, até mesmo nos anjos e no próprio Deus, já que ninguém esperava que essa mulher fosse morrer. Nem mesmo as mais obscuras páginas do destino programavam que um amor iria acabar de uma maneira tão sombria assim. E isso foi o que doeu mais. Um vazio se abriu no coração deste homem. Nada mais lhe importava. A escuridão, o ódio, a angústia, o desespero, a desilusão, a morte tomava conta dele e, com o tempo, o buraco que abria em seu coração chegou a atingir sua alma. A dor era insuportável. Nem mesmo imortais resistiriam a tal sofrimento. Até que um dia, em um momento de desespero, o homem tirou a sua própria vida. Mas ele não queria matar a vida, a mais bela criação de Deus, mas queria matar a dor que o corroía por dentro. Como regras divinas determinam, uma pessoa que comete o ato de suicídio tem apenas um lugar destinado a ir: o Inferno. Porém, para este caso em especial, Deus fez um acordo com Lúcifer e o poupou de ir ao Inferno e o levou ao Paraíso. Lá ele e Deus ficaram a sós para conversar. Deus chegou a cair de joelhos implorando o perdão deste homem, pelo fato de sua amada ter sido tirada de suas mãos de tal jeito. O homem O perdoou, já que não viu onde Ele era culpado nessa história toda. Deus então resolveu fazer um acordo com este homem, disse a ele que ainda existia o amor puro dentro dele e então pediu para que o homem espalhasse esse amor por toda a Terra. O homem se recusou. Deus o perguntou o porque e ele disse que não são todas as pessoas que são dignas de viver um amor tão lindo e tão puro quanto esse. O homem disse a Deus que iria espalhar esse amor pela Terra, mas apenas para as pessoas que fossem merecedoras de tal amor. Deus, não vendo outra alternativa, resolveu aceitar isso. Desde então esse homem é o que conhecemos como "Cupido" e que distribui por aí amor aquelas pessoas que são merecedoras de amar. Eu não sei quem é merecedor de um amor puro, eu não sei que dia que ele dá este amor, eu não sei quando ele dá este amor, mas eu sei que é um amor sem fim. Um amor que vai até o além-vida. Como eu mesmo costumo dizer: "Já me curei de golpes muito fortes, mas dificilmente supero a dor de um coração partido".

2 comentários:

  1. Que historia lindaaa Lucas! Adorei!! ^^

    ResponderExcluir
  2. que historia muito bonitas amei de verdade beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir