quinta-feira, 15 de julho de 2010

Heróis também falham.

Olá a todos! Cheguei aqui na QUINTA, vim fazer meu post de QUINTA, porque eu esqueci que hoje era QUINTA e QUINTA é dia de postar aqui. Eu vou ser bem sincero com vocês, não preparei nada para escrever aqui, então vou colocar todo o meu talento a prova fazendo uma improvisação de um texto aqui. Você já deve ter percebido que você erra, você não é Deus (ou Maradona, se preferir) pra fazer tudo certinho. Você não é perfeito , ninguém é. Nem Larissa Riquelme, nem Gisele Bundchen (escrevi certo?), nem Tom Cruise, nem aquele vampirinho do Crepúsculo são perfeitos. Você pode achar que são, mas não são. A única coisa que é perfeita é a recriação da imagem dessas pessoas na mídia, simplesmente para fazer você se sentir mal e para fazer de tudo para ser igual aos seus heróis ou as pessoas que você idolatra ou ama quando vê na TV ou no cinema. Observar essas pessoas só vai mostrar o quão imperfeito você é, e isso é errado! Pois, minha amiga, meu amigo, são as imperfeições que nos fazem perfeitos! Com nossas escolhas erradas, nós aprendemos! Já parou pra pensar como seria se tudo viesse pronto pra engolir na sua vida? Seria uma maravilha, não? Não seria! Sabe porquê? Nada tira o sabor da CONQUISTA. Do seu suor e de seu sangue que fizeram você capaz de conseguir o que você quer. Você pode ser o que você quiser, quem você quiser sem assistir esses romances "baba-ovo" de Hollywood (Não vou citar nomes se não pessoas vão acabar me xingando). Lembre-se que ser imperfeito é ótimo. Agora eu lhe pergunto: Quantas vezes foi mostrado a você no cinema ou na TV um personagem imperfeito? Poucas vezes! Pelo simples fato que você se identifica com a personagem imperfeita! Um grande exemplo que posso dar aqui é o do filme "Homem Aranha 3". Porque muitas pessoas não gostaram dele? Porque estão acostumadas com aquele velho clichê de que ele aprende alguma coisa, bate no vilão e salva a mocinha. Nesse filme ele comete um erro, um grande erro por sinal e paga por esse erro o filme inteiro. Sua imperfeição foi revelada e exposta no filme e no final ele paga um grande preço com isso: perde um de seus melhores amigos por causa de seu erro (desculpe pelo "spoiler"). Ele foi alertado o filme inteiro e não deu ouvidos a ninguém. Isso te lembra alguém tipo você? Você não é alertado por pessoas que se importam com você e você nem dá bola? É pessoa. Hora de começar a olhar seus erros. Todos nós estamos acostumados com 2 personagens que sempre estão presentes: O herói e o vilão. Mas e o anti-herói? Ele se encaixa tanto nos padrões de um vilão quanto nos padrões de um herói. É uma pessoa que tem erros, adimite seus erros e não liga pra eles. Faz escolhas erradas, mas ao invés de ficar se castigando pela escolha, ele tira sua experiência dela. Ele é o maior exemplo de ser humano pode ter. O maior reflexo de eu, você e de qualquer outra pessoa. Nós erramos, mas o mais certo a fazer é aceitar nossos erros e seguir em frente. O que aconteceu, aconteceu. Não existe máquina do tempo. Deixe claro que não estou aqui para apontar seus erros ou de qualquer outra pessoa. Quero que você preste atenção nos seus erros daqui pra frente, nas suas imperfeições e que perceba o quanto elas o fazem especial, o quanto elas o fazem único, meu colega. Não fique procurando defeitos, eles não existem. Você é assim: perfeito (a). Um abraço a meus leitores e um beijo na medula óssea de minhas leitoras! Fiquem com DEUS e até semana que vem!

2 comentários:

  1. CARAMBAAA to de queixo caidoo!! Que post hein Lucas...vc eh O cara hehe..escreve incrivelmente bem...vai no fundo dos sentimentos humanos...texto maravilhoso ^^
    Parabens³
    P.S. que nao podia faltar =P: o 'vampirinho' tem nome eh EDWARD hehe
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, seu post ta INCRIVEL Lucas, parabens, adorei.

    ResponderExcluir