quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tudo o que se faz com prazer é mais gostoso.

Olá a todos! Como prometido, toda quinta feira estou escrevendo aqui no blog e até que estou gostando para falar a verdade, já que meus posts tem uma boa repercução. Bem, a partir de hoje começaram oficialmente minhas férias, mas ontem eu tive uma experiência boa no último dia da faculdade antes das férias de julho. Apresentei um seminário. Essas coisas parecem bem chatas, mas na hora eu lembrei de uma frase que ouvi uma vez: "Tudo o que se faz com prazer é mais gostoso". Resolvi então criar gosto pelo meu seminário, pegar algo que realmente me dê vontade de pesquisar e que também mantenha o interesse da minha platéia. Então, como o bom humorista que sou, resolvi fazer um trabalho sobre charges. Parecia algo bobo, ninguém dava nada pra mim, todos os meus colegas de classe fizeram pesquisas difícies sobre a leitura de alunos, a leitura de mundo e blá, blá, blá (quase dormi na apresentação deles). A minha foi a que mais chamou a anteção de todos, pelo simples fato que eu fui diferente, extravagante, divertido. Dei a chance para todos os que estavam assistindo de participar da minha apresentação. E no final, fui aplaudido de pé. Tudo porque fiz as coisas com prazer e as pessoas que assistiram minha apresentação, viram com prazer. Por mais chata que a coisa pareça, tente ao máximo fazê-la com prazer. Algo que você goste. Ou se tiver fazendo algo chato, pare um pouco quando estiver se sentindo entediado, e por uns cinco ou dez minutos, faça algo prazeroso para você. Depois volte a fazer a coisa chata. Você não vai sair tão "cozido" depois disso, acredite! Bem, mesmo gostando de escrever aqui, não quero passar as férias inteiras escrevendo aqui. Quinta de vem estou de volta, e vou escrever algo bem legal e mais comprido. Ah! Vou deixar de dica para vocês o site que coloquei de imagem no começo desse post. Foi da onde tirei a charge que causou mais gargalhadas entre minha platéia: http://www.umsabadoqualquer.com.br Um efusivo abraço para meus leitores e um beijo no cotovelo de minhas leitoras! Até semana que vem!

Um comentário:

  1. lol duplo parabéns pra vocÊ Lucas pela apresentação que você arrasou e pelo ótimo post ^^
    Sempre trazendo mensagens legais =D
    Bruna ^^

    ResponderExcluir