quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coisas simples que nos escapam

(Agora são 2 horas e 42 minutos da madrugada de quarta pra quinta, a inspiração pra escrever só veio agora, então me desculpem por invadir a quinta) Eu estava agora pouco pensando na vida e olhando para o céu, coisa que gosto muito de fazer por sinal. Gosto de morar em uma cidade pequena, pois não existem milhares de edifícios, aviões, holofotes, helicópteros, poluição e outra coisa que atrapalhe a minha linda visão que tenho das estrelas. Alguns dizem que algumas estrelas já morreram há anos, mas mesmo assim seu brilho magnífico continua a ecoar pelos confis do universo. Estava pensando na vida, como tudo está passando tão rápido nesse vida e as coisas acontecem em apenas um piscar de olhos. Na hora eu lembrei da lenda das estrelas cadentes, que quando uma pessoa a ver poderá fazer um pedido que ele se realizará. No mesmo momento eu ví um ponto brilhante passando, mas ele começou a piscar e a passar bem rápido e percebi que era um avião. Dane-se, fechei os olhos e, fingindo que aquilo era uma estrela cadente, fiz meu pedido. Não posso contar aqui se não ele não se realiza, certo? Mas agora eu lhe pergunto quando foi a última vez que você apreciou um céu estrelado? Uma bela flor? Qual foi a última vez que você ouviu alguma pessoa dizer coisas lindas a você? E quando foi que você disse coisas lindas a outra pessoa? Quando foi a última vez que você amou? Abraçou alguém? Beijou alguém? Essas coisas estão cada vez mais passando despercebidas no mundo de hoje em dia, pois estamos cada vez mais presos na selva de concreto, com pedaços de papéis comandando nossa vida. Quando ouço falar do fim do mundo em 2012, eu não acredito que seja com terremotos, furacões e tsunamis, eu acredito que ele vai acontecer, pois o ser humano está cada vez menos aprendendo a viver. Eu me entristeço em saber que eu acredito ser mais feliz em meus sonhos do que na minha vida real. Como isso? São várias noites em que estou tendo sonhos maravilhosos, porém quando acordo a primeira frase que digo é: "Droga, foi apenas um sonho". E hoje, até o momento não consegui dormir, talvez por medo de sonhar? Talvez por medo de ser feliz? Quem sabe. Eu não sei. Só sei que a vida, meus caros amigos, está sendo cada vez mais desperdiçada, e até onde eu sei, ela é só uma. Eu quero que a minha nunca acabe. Quero simplesmente ser feliz até o fim dos tempos. Isso é possível? Quem sabe apenas nos meus sonhos, né? Só sei que gostaria de estar em um lugar mais simples. Quero voltar a época quando eu não tinha trabalho, nem salário e nem contas. Se eu voltasse até aquela época eu não dormiria nunca, pois pra que sonhar se a realidade estaria mil vezes melhor? Espero que as pessoas que leiam isso e que sejam mais novas que eu leiam isso e passem a aproveitar melhor a vida, e as pessoas mais velhas que lerem isso, nunca é tarde para mudar. Já disia o poderoso adágio: "Antes tarde do que nunca". Agora, se me dão licença vou voltar a olhar o céu pela minha janela. As estrelas estão lindas. Quero que passe uma verdadeira estrela cadente. Eu realmente poderia fazer um pedido agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário