sábado, 5 de junho de 2010

Please Mr. Postman *--*

Oi, estou aqui denovo (: to com vontade de postar hoje (: Então resolvi passar um pouco de ultura ra vocês. Vou falar de uma banda antiga, q eu acho IMPOSIVEL alguem não ter ovido pelo menos uma vez na vida. É, vou falar dos Beatles. Eles são literalmente gêneos da música. Aqui esta a biografia deles retirada da wikipédia: The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular.[1] A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960. Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001. Muito infelizmente a banda acabou, mas tenho certeza q ela se eternizou na historia da musica de todo o mundo, eles eram REALMENTE bons, eu pelo menos AMO eles (: Que tal se tornar uma Beatlemaniaca tbm? E sei q vale MUITO mais apena doq venerar essas musicas de hoje! Vou colocar uma top list, das minhas musicas preferidas deles. 1. Help! 2. Yellow Submarine 3. Yesterday 4. Love Me Do 5. I Wanna Hold Your Hand 6. All You Need Is Love 7. Twist And Shout 8. Please, Please Me 9. Penny Lane 10. Ticket To Ride 11. Let It Be 12. Can't Buy Me Love 13. A Hard Day's Night 14. Baby You Can Drive My Car 15. Eleanor Rigby Ta, essas são uma das melhores, ja q TODAS são boas, n da pra escolher! Minha irmã teve ate q me ajuda-Q Então meus jovens, n percam mais seu tempo ouvindo essas bandinhas coloridas de emos, ect, ganhem cultura ouvindo BEATLES *------* Bjs :* P.S. a lista n esta por nivel de gostosura, há.

4 comentários:

  1. eu nao entendo acabô de ouvi falar sobre e ja fala q é de mais... eu concordo com vc
    (ou nao pq eu nao sei se é isso msm oq vc pensa) beatles foi sim uma grande banda, merda mesmo é essa bosta colorida q tem hoje,
    (na minha opniao), mas lembrando q antes era isso oq se falava sobre os beatles e as velhas bandas q hoje qm tem cultura fala q é mto bom, podemos chegar a algumas conclusoes: OU NAO ESTAMOS DANDO VALOR PRAS BANDAS DE HOJE ( q eu descordo) OU TA VIRANDO MERDA MESMO HAUAHAUAHAU...
    Mas falar q eram unicos eu ja nao sei se pode se falar isso ja q existiram muitas outras bandas q eram assim drasticamente boas, q ainda existem, mas isso é complicado de falar pq isso ja o gosto musical.Enfim, foi um otimo post!

    ResponderExcluir
  2. Ô seu Anônimo -n
    Eu concordo com você em um ponto. ALGUMAS bandas de hoje em dia (especialmente as coloridas -n) são uma merda, he.
    Mas acho que sim, os Beatles foram únicos, porque mesmo que houvessem muitas outras bandas que eram "drasticamente boas" no mesmo gênero musical e que tivessem surgido depois dos Beatles, acho que elas tiveram alguma influência deles, e u_ú
    Mas é claro que estou falando de tal gênero musical. Se eu fosse falar de axé, não ia ter nada a ver e '~' (ignorar última frase /ou nao)
    AAH, BABS O POST FICOU LIMD XARA WEE calei-me agora -n
    xx

    ResponderExcluir
  3. lol Os Beatles sao "OS CARAS"...arrasaram antes e continuam alucinando milhares de fans ateh hj!!
    Bandas de emo coloridos sao agressoes sonoras hahahahahaha
    Ouvir da dor ateh =P
    MTO bom o post Babi ^^

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, realmente alem dos Beatles existiram varias outras bandas de epoca otimas, mas pra mim os Beatles são os melhores, n sei o seu gosto. E sim, as bandas de agora são uma porcaria!
    Babiih, o Tokio Hotel é uma das merdas atuais, msm n sendo coloridos, sorry. N são coloridos mas são gays, euri.
    E Bruna, valeeu, eles são OS CARAS, hehehe.

    ResponderExcluir