quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parece brincandeira, mas é a realidade de muitos.

Oi povinho lindo u.u kkkk, primeiramente queria pedir mil desculpas por não ter postado semana passada, é que na quarta eu tenho catequese, inglês e muitas outras coisas para fazer.Enfim, desculpa mesmo. Vou postar algo para vocês refletirem um pouco.... Era uma manhã fresca e transparente de primavera. Parei o carro na luz vermelha do semáforo. Olhei para o lado e lá estava, uma menina pequena, uma criança ingênua...só que ela não estava na rua brincando como outras crianças e sim vendendo balinhas de goma. Ela veio em minha direção e disse: "Moça, compra um pacotinho de balinhas de goma?" Sorri para ela e dei-lhe uma nota de um real e ela sorriu de um jeito inexplicável, eu me senti feliz ao ver aquela menina sorrindo e agradecendo a mim por ter comprado apenas UM PACOTE de balinha de goma que custa apenas UM REAL, para mim um real não é quase nada, mas para ela era como ouro. Para comer, as crianças ficmam nos semáforos vendendo balas de gomas e biju ou até mesmo distribuindo folhetos...Ah! Os inuteis folhetos que NINGUÉM lê e que serão amassados e jogados fora. O impulso é fechar o vidro do carro e olhar para as crianças com um olhar indiferente. Mas, eu não aguento. Imagino o sofrimento da criança, então abro o vidro, recebo o papel e agradeço. Depois, discretamente, amasso o papel e ponho no lixinho. Há também algumas crianças que querem limpar o para-brisa do carro por UMA moeda e que por trás daquele sorriso meigo e cara de feliz, elas escondem um tremendo trauma que é ter uma mãe prostituta, pai drogado ou alcólatra, que são abusadas sexualmente, que apanham todos os dias e que tudo que elas querem é ter uma infancia como NÓS tivemos, brincando com os amigos da nossa escola, tendo comida sempre que podemos, tendo uma mãe e um pai que deêm amor e carinho. Mas elas não tem nem a metade do que temos e tivemos. Eu tirei essas palavras da minha apostila de português, estava estudando para a prova antes de vir postar aqui e vi esse texto...eu li ele e resolvi postar algumas partes dele aqui. Mas a questão é, que ainda temos a coragem de reclamar do que temos, sendo que tem pessoas que tem menos do que nós. Pense, reflita, agradeça seus pais por tudo que eles lhe deram, agradeça a Deus por ter te dado pais maravilhosos, que cuidam de você e se importam com você. Então galera, por hoje é só, um beijo para vocês, até semana que vêm :* E Luuuucaaaas, parabéns MEGA atrasado para você haha, um beijo macho do blog, felicidades e muitos anos de vida, *-*

Um comentário:

  1. Realmente, aspessoas reclamam demais ultimamente, sem pensar q existem pessoas bem piores q elas. O melhor a fazer é antes de reclamar pensar no que você esta falando, e observar o mundo ao redor!

    ResponderExcluir